Documentação

Serviço de Despachante Documentalista Imobiliário

Despachante Documentalista Imobiliário presta serviços de documentação na compra e venda de imóveis.
A Assessoria Imobiliária, ou o Despachante Documentalista Imobiliário, passou a ser uma atividade profissional há cerca de seis anos. O objetivo principal é prestar serviços de assessoria, desde a análise anterior a compra até a transmissão da propriedade, seja através de um financiamento ou de uma escritura.

Esse tipo de serviço facilita a negociação tanto para quem está vendendo, quanto para quem compra um imóvel. O custo benefício é muito bom. Por se tratar um serviço que dá muito retorno e é muito importante. Geralmente, o despachante documentalista imobiliário é procurado por pessoas que não possuem tempo ou conhecimento para organizar uma documentação de compra de imóveis.

São tantos detalhes que, se você tem condições de contratar os serviços é a melhor opção, nos temos “um esquema” que agiliza todo o processo e sem deixar nem uma lacuna no processo de compra e transferência.

Tarifas
Os preços cobrados por assessores imobiliários pelos serviços são tabelados e, por isso: “Se um despachante cobrar um valor muito inferior, o cliente pode desconfiar”.
Atualmente, uma escritura à vista está em torno de um salário mínimo vigente (R$ 937,00);
Para um financiamento, R$ 900,00.
Já a retirada de certidões custa em torno de R$ 600,00.

Atribuições
Além da retirada e análise de certidões e contratos; análises de compra e venda e de confecção do contrato, também estão entre as principais atribuições dos despachantes:

- Despachar mercadorias;
- Dar seguimento a negócios;
- Ter muita experiência burocrática;
- Contribuir para a resolução de problemas burocráticos;
- Representar o cliente junto a entidades públicas e privadas;
- Zelar pelos interesses dos clientes junto das repartições e organismos públicos;
- Estabelecer a ponte entre o indivíduo ou a empresa e as repartições ou entidades públicas;